Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: 📷 @taiobabrava / Feira Fresca

Ação solidária reúne chefs, cozinheiros, produtores rurais e sociedade civil para marmitaço nesse final de semana como parte da Campanha Gente é Pra Brilhar Não Pra Morrer de Fome.

Motivados pelo Dia Mundial da Alimentação Saudável, 16 de outubro, pelo desmonte de políticas públicas da soberania alimentar e do aumento de pessoas em situação de fome durante a pandemia, o Coletivo Banquetaço com apoio de grupos como Greenpeace Brasil, Slow Food Brasil, Sefras (Serviço Franciscano de Solidariedade) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) dentre tantos outros, lança nesta semana, uma série de ações contra a fome através da Campanha Gente é Pra Brilhar Não Pra Morrer de Fome.

A Campanha Gente é Pra Brilhar Não Pra Morrer de Fome acontece dos dias 12 a 18, com programação em todo país, e também rola em BH com a ação Marmitaço, que distribuirá refeições em comunidades locais. 

A mobilização, iniciativa das chefs Agnes Farkasvölgyi, da Casa da Agnes, Juliana Duarte, da Cozinha Santo Antônio e do grupo BHanquetaço (organização local do Coletivo Banquetaço), reúne produtores rurais, fornecedores, cozinheiros, chefs e conta com o apoio da Feira Fresca, além de restaurantes como o recém inaugurado Noca e agentes da comunidade local e da sociedade civil. 

No dia 18 de outubro, domingo, será feito um prato batizado de “Baião de Muitos” a partir das doações recebidas pelo grupo. 

Serviço:
Acompanhe toda programação pelos canais da campanha.
Facebook: facebook.com/Gente.prabrilhar/
Instagram: @gente.prabrilhar
Site: http://genteprabrilhar.org/

Compartilhar:

administrator