Quem acompanha o PulaBH pelo instagram, já deve ter visto alguma cobertura com Disputa de Passinho, dos Passistas Dancy, né? Esse é um dos projetos que englobam o Centro Cultural Lá da Favelinha, que precisa de apoio para se manter. “Precisamos de R$2.000,00 por mês”, conta Kdu dos Anjos criador da organização sem fins lucrativos que promove educação e cultura para jovens e crianças.
Através do crowdfunding da Evoé, uma plataforma de financiamento coletivo, é possível ajudar o Centro Cultural Lá da Favelinha manter suas atividades e seguir mudando vidas no Aglomerado da Serra, em BH. “Todo cidadão que faz declaração completa de I.R. pode destinar até 6% de seu imposto devido para projetos culturais. Pessoas jurídicas que declaram Lucro Real podem até 4%”, explica Bruna Kassab, sua fundadora.
Sobre o Lá da Favelinha
O Centro Cultural “Lá da Favelinha” é uma organização independente que promove oficinas educativas gratuitas e eventos culturais para jovens e crianças.
Tudo começou com uma oficina de MCs ministrada por Kdu dos Anjos, artista nascido e criado na vila Novo São Lucas (Favelinha), no Aglomerado da Serra. A oficina cresceu, formou um grupo musical, fundou uma biblioteca, abriu as portas e rapidamente se tornou o Centro Cultural Lá da Favelinha.
Atualmente o projeto conta com uma biblioteca comunitária funcionando diariamente, aulas de inglês, espanhol, canto e violão, oficinas de teatro, corpo e movimento, comunicação, troca de saberes, capoeira, ritmo e poesia, ballet, passinho e stencil. Além de eventos periódicos como “Arraiá da Favelinha”, “Bazar da Favelinha”, “Cineclube
Favelinha”, “Disputa Nervosa”, “Favelinha Fashion Week”, “Fika Ryca Favelinha”, “Forró da Favelinha”, “Rap da Favelinha” e “Sarau da Favelinha”.
Quer saber mais e contribuir? Vem cá: https://www.evoecultural.com/ladafavelinha/