Jovem Músico BDMG se consolida como ponto de partida para estudantes de música
No dia 9 de agosto, Talita Cotta (harpa), Vivían Guedes (soprano), Lucas Freitas (violino) e Emília Carneiro (clarineta) se apresentarão às 19h30, na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes.
“É grande a alegria e a gratidão de ser reconhecida e poder cantar pelo concurso sediado no Palácio das Artes. O projeto nos impulsiona com o estímulo de buscar cada vez mais a dedicação musical, fomentando a centelha de sonhos, que se realizam agora no estado, e vão crescendo para ganhar o Brasil e depois o mundo”, conta a jovem artista Vivian Guedes de 24 anos que faz mestrado em música na UNESP e na Universidade Paulista de Artes, em São Paulo.
Cerca de 28 músicos são selecionados, por ano, para o programa de música erudita. Alguns residem na capital e região metropolitana de Belo Horizonte e muitos vem de fora da cidade para buscar este crescimento na carreira profissional. Até o mês de novembro, 21 músicos participarão de seis recitais. A seleção dos jovens foi realizada por uma comissão julgadora formada por Clóvis Gontijo Salgado, Rubner Abreu e Cláudio Urgel.
Veja a programação:
9 DE AGOSTO
Talita Cotta – harpa / Vívian Guedes – soprano / Lucas Freitas – violino / Emília Carneiro – clarinete
13 DE SETEMBRO
Isabelle Menegasse – trompa / Samuel Goetz – baixo-barítono / Stephanie Toledo – violino
18 DE OUTUBRO
Thiago André – piano / Rafael Ribeiro – violino / Quinteto de cordas (Ana Paula Rocha, Thamires Cunha, Carol Almeida, Henrique Rocha e André Inácio)
8 DE NOVEMBRO
Matheus França – barítono / Matheus Oliveira – piano / Lauriza Anastácio – violoncelo / Sara Dutra – violino
Serviço
Jovem Músico BDMG apresenta Talita Cotta (harpa), Vivían Guedes (soprano), Lucas Freitas (violino) e Emília Carneiro (clarineta)
Dia 9 de agosto, às 19h30
Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro)
Ingressos: R$ 2 (inteira)
Informações: (31) 3236-7400