Home EventosCine 104 abre inscrições para Escola vai ao Cinema

Cine 104 abre inscrições para Escola vai ao Cinema

by Paloma Morais

A partir do dia 1º de agosto, os professores e instituições de ensino interessadas em participar do projeto Escola vai ao Cinema do Cine 104, podem se inscrever para etapa 2017 da iniciativa. Para agendar uma sessão basta enviar um e-mail para [email protected].

A programação deste ano terá o longa metragem Era o Hotel Cambridge, dirigido por Eliane Caffé e o Programa de Curtas Metragem com três obras: Estado Itinerante (Ana Carolina Soares), Na Missão com Kadu (Aiano Benfica, Kadu Freitas & Pedro Maia de Brito) e Quinze (Maurilio Martins), todos produzidos em Belo Horizonte, premiados, tendo grande importância na cinematografia nacional.

As sessões desta edição terão como público-alvo, estudantes do programa EJA – Ensino Jovens e Adultos, da rede pública, a fim de oportunizar uma programação mais plural e inclusiva. A escola poderá escolher um filme das opções apresentadas – Programa de Curtas Metragem ou o longa-metragem, agendar a data e horário da sessão – às segundas-feiras, turno tarde ou noite.

As atividades acontecem no Cine 104, que tem capacidade para 90 pessoas. A sessão é gratuita para escolas públicas, devendo a escola ser responsável apenas pelo transporte dos alunos. As escolas particulares que tiverem interesse, também podem participar do programa, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] para saber as condições e valores.

As escolas da rede pública que tiverem interesse em levar turmas de alunos para assistir à sessão comentada, deverá se cadastrar pelo e-mail [email protected] e já devem indicar a data pretendida e horário.

Além da exibição de filmes, o projeto A Escola Vai ao Cinema, propõe que esta experiência com o cinema seja mais profunda e rica, onde a partir de um bate papo, o público possa refletir e debater sobre a obra exibida. Para isso, todas as sessões contam com a presença de especialistas convidados que, após a sessão do filme, debatem com os estudantes desde a linguagem cinematográfica a questões sociais e políticas trazidas em cada filme. A convidada dessa edição é Maria Elisa Macedo.

Sobre o programa

Com o objetivo de propiciar o contato de estudantes com importantes filmes da cinematografia brasileira recente, o CentoeQuatro promove o programa educativo Escola Vai ao Cinema. A proposta é ampliar e formar público de curtas metragem.

Maria Elisa Macedo

Desenvolve projetos cinema, arte e educação, é uma das curadoras do “A Escola vai ao cinema”, projeto que integra desde 2013. Cursou Mestrado em Cine y Teatro latinoamericano na Universidad de Buenos Aires e é graduada em Jornalismo no UNI-BH. Entre seus trabalhos autorais estão o curtas metragens, a exposição fotográfica “Mira, um olhar sobre Cuba”, além de ser idealizadora do projeto de filme-carta “Cartas Visuais”.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.