O projeto apresentará Todos os Caetanos do Mundo, Frederico Heliodoro e LG Lopes, com participações especiais de Arnaldo Antunes, Lô Borges e Xangai
Em sua 3ª edição, o Festival Vozes do Brasil promove encontro inéditos, dos dias 28 a 30 de julho, no Teatro Bradesco a partir das 21h.
O projeto nasceu a partir do programa “Vozes do Brasil” em 2014, na capital mineira. As primeiras edições também tiveram um elenco de peso, com Karina Buhr, Marina Lima, Anelis Assumpção, Zélia Duncan, Ana Canãs, Flávio Renegado, Marina Machado, Marcelo Jeneci, Pedro Morais, Paulinho Moska, Thiago Pethit, Mariana Aydar, Tiê e Makely Ka.
Idealizado pela produtora Danusa Carvalho, em parceria com a jornalista Patrícia Palumbo, criadora do programa, o festival segue promovendo encontros inéditos de artistas mineiros e de fora do estado. Mais que um festival, o Vozes do Brasil é uma celebração do momento histórico da música brasileira, realizada por meio de uma série de shows que reúne artistas de diversos gêneros e estilos e até mesmo similares.
Em BH, as edições prometem surpreender o público. No dia 28 de julho, Todos os Caetanos do Mundo convida Arnaldo Antunes; no dia 29, Frederico Heliodoro receberá Lô Borges, e no dia 30, LG Lopes e Xangai encerrarão a 3ª edição do festival.
Sobre os artistas que se apresentarão em BH:
– Todos os Caetanos do Mundo
O grupo é formado por Luiz Rocha, Júlia Branco, Thiago Braga e Adriano Goyatá. No festival, apresentará o seu primeiro disco, Pega a Melodia e engole, produzido por Chico Neves.
– Arnaldo Antunes
O músico paulista se tornou conhecido nos anos 1980, como um dos cantores da banda Titãs. Arnaldo compôs sucessos como “Comida”, “O que”, “Televisão” e “Lugar Nenhum”. Em 1992, deixou o grupo para seguir carreira solo, que já soma 12 discos.
– Frederico Heliodoro
Reconhecido por sua carreira na música instrumental, o baixista Frederico Heliodoro lançou em 2015 seu quinto disco autoral. Neste trabalho, o compositor deu vazão a um projeto pessoal, um CD de canções, no qual fez músicas, letras, cantou e tocou.
– Lô Borges
Lô Borges cresceu em uma família de músicos. Representante de uma das vertentes mais nobres da MPB, lançou em 1972, ao lado de Milton Nascimento, o disco Clube da Esquina. Com 44 anos de carreira, o músico influencia a nova geração.
– LG Lopes
Com dois álbuns solo lançados, LG Lopes é conhecido por sua atuação ao lado dos grupos Graveola e o Lixo Polifônico e TiãoDuá. Seus trabalhos têm forte influência dos compositores tropicalistas e repleto de canções autorais.
– Xangai
Com mais de 40 anos de carreira, o cantor, compositor e instrumentista tem no ambiente sertanejo a sua maior fonte de inspiração. Seus trabalhos trazem uma mistura harmoniosa do coco, baião, xaxado, xote, toada e ciranda. Procurando sempre cantar os sons de sua terra, o baiano cria ainda uma música que se mantém longe dos modismos fonográficos e preserva a identidade da música de raiz.
Serviço:
Festival Vozes do Brasil
Dia 28 de julho: Todos os Caetanos do Mundo convida Arnaldo Antunes
Dia 29 de julho: Frederico Heliodoro convida Lô Borges
Dia 30 de julho: LG Lopes convida Xangai
Horário: 21h
Teatro Bradesco – Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244, Lourdes – BH/MG
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação livre
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da empresa Compre Ingressos.
*Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado de 12h às 21h e Domingo de 12h às 19h.
Telefone: 3516-1360