Home Sem categoria 2º Festival de Música Doida promove inclusão e visibilidade para artistas em sofrimento mental na Funarte-MG

2º Festival de Música Doida promove inclusão e visibilidade para artistas em sofrimento mental na Funarte-MG

by Paloma Morais
FOTO PABLO BERNARDO/DIVULGAÇÃO

O 2º Festival de Música Doida será realizado nos dias 29 e 30 de outubro de 2025, das 14h às 17h30, na Funarte-MG (Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte). O evento tem como objetivo valorizar a produção musical de pessoas em sofrimento mental e promover espaços de convivência, escuta e criação coletiva.

A programação contará com apresentações dos grupos Piraboa, Vozes Fora da Caixa, Block Loki e Trem Tan Tan, além de mostras audiovisuais, oficinas e palco aberto. A entrada é gratuita na área externa da Funarte-MG. Já os ingressos para o Galpão 4 custam R$ 1, sujeitos à lotação do espaço.

Durante os dois dias de atividades, o festival oferecerá uma mostra de vídeos autorais, a Tenda Suricato com produtos artesanais e alimentícios de economia solidária, além de intervenções artísticas e um palco aberto para apresentações espontâneas. Interessados em participar poderão se inscrever antecipadamente.

Na quarta-feira, dia 29 de outubro, o público poderá acompanhar a Mostra com Oito Compositores, às 14h30, seguida pela apresentação da banda Piraboa, às 15h30. Na quinta-feira, dia 30 de outubro, sobem ao palco as bandas Vozes Fora da Caixa (14h30) e Block Loki (15h30). Haverá também oficinas de música destinadas a 30 participantes, com inscrições no local.

Serviço
Evento: 2º Festival de Música Doida
Data: 29 e 30 de outubro de 2025
Horário: 14h às 17h30
Local: Funarte-MG – Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte – MG
Entrada: gratuita na área externa
Ingressos: R$ 1 (Galpão 4, sujeito à lotação)

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.