Foto: Silvia Machado
A São Paulo Companhia de Dança apresenta o espetáculo “O Lago dos Cisnes” no Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes, em Belo Horizonte, nos dias 27 e 28 de setembro. A montagem tem direção artística de Inês Bogéa e coreografia de Mario Galizzi, baseada na criação original de Marius Petipa e Lev Ivanov. Serão realizadas três sessões: sábado, às 15h30 e 20h30, e domingo, às 18h.
A obra da São Paulo Companhia de Dança já foi reconhecida em premiações como o Prêmio APCA e pelo Guia da Folha. Esta é a sétima vez que o grupo se apresenta em Belo Horizonte.
“O Lago dos Cisnes” tem música de Tchaikovsky e estreou em 1877 no Teatro Bolshoi. A coreografia que consolidou a obra foi apresentada em 1895 no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo. A narrativa acompanha o príncipe Siegfried, que ao atingir a maioridade precisa escolher uma esposa para tornar-se rei. Durante uma caçada, ele encontra Odette, jovem transformada em cisne por um feitiço do mago Rothbart. O enredo se desenvolve entre o amor do casal, a interferência de Odile, o Cisne Negro, e o confronto entre Siegfried e Rothbart.
Na versão da São Paulo Companhia de Dança, a dramaturgia ressalta a presença do mago Rothbart e das princesas que disputam a atenção do príncipe, preservando elementos tradicionais da coreografia de Ivanov.
SERVIÇO:
O Lago do Cisnes
Dias 27 e 28 de setembro, sábado, às 15h30 e às 20h30, e domingo, às 18h
Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte/MG
Ingressos: a partir de R$25,00 (meia entrada) na bilheteria do teatro ou via Eventim
https://www.eventim.com.br/search/?affiliate=BR1&searchterm=Cisnes