Home Eventos Oficina gratuita com Juliana Daher aborda narração e leitura para bebês e crianças

Oficina gratuita com Juliana Daher aborda narração e leitura para bebês e crianças

by Paloma Morais

Foto: Juliana Daher por Élcio Paraíso

A artista e pesquisadora Juliana Daher ministra a oficina gratuita “Narração e leitura de histórias para bebês e crianças pequenas”, nos dias 9 e 26 de julho de 2025, em centros culturais de Belo Horizonte. A atividade integra o projeto “Histórias que nos habitam: em todo lugar”, que oferece oficinas de contação de histórias entre os meses de abril e outubro.

A oficina de leitura para a primeira infância será realizada no Centro Cultural Santa Rita (09/07, quarta-feira) e no Centro Cultural São Geraldo (26/07, sábado), sempre das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:
👉 https://forms.gle/a9bFfei6afS489o6A

O curso é voltado a educadores, mediadores de leitura, contadores de histórias e interessados em literatura infantil. A proposta contempla aspectos teóricos e práticos sobre a leitura em voz alta e a narração de histórias para bebês e crianças pequenas, com base em repertórios da literatura autoral e da tradição oral. Todas as oficinas contam com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade.

Juliana Daher é artista da Cia Pé de Moleque, mestre em Estudos de Linguagens, idealizadora do projeto Leitura no Colo e pesquisadora do Programa Bebeteca (FAE/UFMG). Atua na formação de profissionais voltados à educação infantil, leitura e mediação cultural.

Sobre o projeto “Histórias que nos habitam: em todo lugar”

A iniciativa, criada em 2018 por Jéssica Tamietti, promove oficinas gratuitas em centros culturais de Belo Horizonte. A atual edição acontece de abril a outubro, com formações mensais em diferentes regiões da cidade, incluindo os centros culturais Venda Nova, Santa Rita, São Geraldo e Usina de Cultura.

Serão oferecidas 42 horas de formação gratuita, com certificado de participação. As oficinas são independentes, e os participantes podem escolher as datas e locais de acordo com sua disponibilidade. O curso é aberto a todas as pessoas interessadas em literatura para crianças, leitura compartilhada e narração oral.

You may also like

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.