Foto: divulgação
No dia 3 de julho, quinta-feira, às 13h45, o Teatro Dom Silvério, localizado no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, recebe o espetáculo “Fragmentos de uma Ferida Aberta”, produção do Grupo TEMA – Teatro Marista. Com entrada gratuita, a peça apresenta experiências vividas por estudantes vítimas de bullying nas escolas, trazendo à cena questões como racismo, cyberbullying, transtornos alimentares, neurodivergência e violência simbólica e verbal no ambiente escolar.
O espetáculo foi desenvolvido a partir de relatos reais de alunos e propõe uma reflexão sobre o impacto das agressões físicas e psicológicas na trajetória escolar de crianças e adolescentes. O processo criativo é coletivo e utiliza técnicas do teatro do oprimido, incentivando o público a participar sugerindo formas alternativas de lidar com as situações apresentadas.
A montagem ainda dialoga com o universo lúdico por meio de referências a contos clássicos, como Alice no País das Maravilhas, João e Maria e O Mágico de Oz, que contrastam com a gravidade dos temas tratados. A proposta é promover diálogo sobre bullying nas escolas, estimular práticas de empatia e respeito, e fortalecer a importância de ambientes educacionais mais seguros e acolhedores.
SERVIÇO:
Espetáculo: Fragmentos de uma Ferida Aberta
📅 Data: 3 de julho (quinta-feira)
🕐 Horário: 13h45
📍 Local: Teatro Dom Silvério – Rua Lavras, 225, São Pedro, Belo Horizonte
🎟 Entrada gratuita (sujeita à lotação)