Foto: Luana Buenano
Criado pelo músico e advogado Matheus Brant, o Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro está completando dez anos em 2024. Por isso, pela primeira vez, o bloco fará dois desfiles nos dias 4 e 13 de fevereiro. O primeiro encontro será o cortejo tradicional, sempre um domingo antes do Carnaval, e já tem participações especiais confirmadas: Julia Rocha, Fran Januário, Juliana Schutz e Andrezza Duarte. As camisetas e o estandarte entram no clima de comemorações com uma nova versão.
O Me Beija é reconhecido por trazer a nostalgia de grandes clássicos do pagode dos anos 1990, despertando a memória afetiva da geração, assim como sucessos atuais. O repertório ainda conta com produções autorais registradas no EP “Eu vou” – música tema do bloco – lançado em 2018. As músicas são arranjadas para o axé, salsa, maracatu, frevo e pagode baiano. Desde 2017, a ala de dança é composta pelos artistas do Favelinha Dance, projeto realizado pelo coletivo Lá da Favelinha, comandado por Kdu dos Anjos.
Em sua estreia, o bloco tocou para um público de 5 mil pessoas. Com o número crescente de foliões, em 2018, o encontro passou a acontecer na Avenida do Contorno, momento em que o Me Beija aconteceu pela primeira vez em cima de um trio grande, com banda completa. A formação passou a ter guitarra, baixo, bateria e, além do vocal do Leonardo Brasilino, as duas cantoras Jhe Delacroix e Andrezza Duarte. Em 2020, o bloco chegou a reunir mais de 35 mil foliões.
SERVIÇO
ME BEIJA QUE EU SOU PAGODEIRO – 10 ANOS
Desfiles
Dia 4 de fevereiro
Horário da concentração: 10h
Local: Rua Tenente brito 1090 – Barro Preto
(Em frente à Sala Minas Gerais – Filarmônica)
Dia 13 de fevereiro
Horário da concentração: 14h
Local: Praça Zamenhof – Floresta