Foto: Dila Puccini
Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa vão estar juntas no palco, interpretando personagens femininas da obra de Chico Buarque. O espetáculo “Palavra de Mulher”, é um misto de show e teatro, que há 15 anos revisita o universo das canções de um dos maiores compositores do Brasil. Num clima de cabaré, com adereços e objetos cênicos, iluminação e figurino, as atrizes/cantoras se revezam em apresentações em trio, duo e solo, encantando o público com suas vozes e atuações. Após quase 10 anos, a montagem faz nova temporada na capital com duas sessões, nos dias 15 e 16 de julho, sábado às 21h e domingo às 19h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, na Rua Rio de Janeiro, 1046, no Centro.
No dia 16 de julho, domingo, às 16h, será realizado um bate papo com o público sobre o universo feminino na obra de Chico Buarque, com as participações de Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, do diretor musical, o maestro Ogair Júnior, e do idealizador e diretor do espetáculo, Fernando Cardoso. O encontro é gratuito e para participar é necessário retirada antecipada de ingresso pela Sympla.
“Palavra de Mulher” tem concepção e direção geral de Fernando Cardoso e recebeu, em 2014, 04 indicações ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Melhor Musical Brasileiro, Melhor Diretor (Fernando Cardoso), Melhor Diretor Musical (Ogair Júnior) e Melhor Atriz (Tania Alves). Mais de 300 mil pessoas já assistiram ao espetáculo que passou por São Paulo (duas temporadas), Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belém, Manaus, Aracajú, Maceió e inúmeras cidades do interior do País.
SINOPSE
Há 15 anos em cartaz, no espetáculo PALAVRA DE MULHER, um misto de show e teatro, Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa revisitam o universo feminino a partir das canções de Chico Buarque. Neste momento, em que a condição e o empoderamento da mulher estão no centro do debate, as atrizes cantam e encantam, fazem rir e fazem chorar enquanto emprestam seus corpos e suas vozes a tantas outras mulheres para, num clima de cabaré, falar, através da música, de amores, dores de amores, esperança, solidão, encontros, desencontros, sedução, felicidade, força, abandono, liberdade, sonhos e conquistas. Sucesso de crítica (em 2014, foi indicado em 4 categorias ao prêmio Bibi Ferreira) e de público, o espetáculo já foi visto por mais de 250 mil pessoas em mais de 60 cidades país afora.
SERVIÇO:
Palavra de Mulher
17 e 16 de julho (sábado às 21h e domingo às 19h)
Grande Teatro do Sesc Palladium
Classificação: 12 anos
Duração: 95 minutos
Ingressos pela Sympla ou na bilheteria do teatro
R$ 75,00 inteira | R$ 37,50 meia
Bate papo
16 de julho, domingo, às 16h
Gratuito, mediante retirada antecipada de ingressos pela Sympla