Foto: Daparte por André Greco
O Sonastério ilumina lança no dia 31 de maio uma nova temporada, dessa vez com a banda Daparte com a experiência sendo registrada, resultando em um minidocumentário contendo entrevista exclusiva, making-off e seis músicas, que oferecem ao público uma nova perspectiva, em alta qualidade audiovisual, das músicas em formato de live sessions.
Para esta edição, a Daparte apresenta músicas do segundo disco, FUGADOCE, incorporado a um quarteto de cordas em uma sessão intimista e elementos acústicos em versões ao vivo no Sonastério, com novos arranjos para as músicas “Calma”, “Farol”, “Iaia”, “Nunca fui desse lugar”, “Queria eu” e “Você Gosta Dela”. Tudo fica disponível nas principais plataformas digitais e o minidoc completo no canal do Sonastério no Youtube.
A banda de pop rock Daparte (Selo Rockambole) é formada por João Ferreira (vocal e violão e guitarra), Juliano Alvarenga (vocal e violão e guitarra), Bernardo Cipriano (backing vocal e teclado), Daniel Crase (bateria) e Túlio Lima “Cebola” (backing vocal e baixo). O grupo possui dois discos lançados – “Charles” (2018) e “Fugadoce” (2021) -, além de singles variados, entre eles as canções “Nunca Fui Desse Lugar” (com participação da banda Lagum) e “Tira Roupa”, uma collab feita em parceria com os companheiros de selo d’O Grilo.
Sobre o Sonastério ilumina
Com estúdio próprio, aqui pertinho de Beagá, a produtora Sonastério surgiu em 2017 com uma estrutura acima dos padrões de qualidade do mercado audiovisual brasileiro. O Sonastério é uma obra de arte em si, no meio das montanhas de Minas Gerais, e oferece ao artista uma experiência única: um lugar para o escape da vida cotidiana no qual ele possa se dedicar à sua obra, com todos os elementos técnicos necessários para que o resultado final seja incrível.
“A ideia do ilumina existe desde a criação do Sonastério. O estúdio foi construído pensando em projetos como este, temos cinco salas de gravação, nas quais podemos gravar simultaneamente. Todo o estúdio foi construído do zero e já pensado também para o trabalho em vídeo, com estrutura pra isso. E eu sou muito fã de live sessions, quando a banda faz um show, com a energia do som ao vivo, mas dentro do estúdio, onde tem um ambiente controlado e a qualidade do áudio é muito superior. O ilumina é neste formato e tem um grande diferencial, cada artista tem um projeto customizado. Buscamos entender a essência, a identidade visual e a estética dele e trabalhar isso no episódio. Cada episódio tem uma iluminação diferente, um roteiro e uma cenografia únicos. Eu não conheço outro projeto de live session que faça isso”, conta Bruno Barros, diretor da produtora.
Dentre os convidados, a curadoria busca três perfis: artistas já consagrados, com uma carreira sólida; cantores ou bandas que estão numa crescente, sendo reconhecidos pelo mercado; e artistas que estão começando a despontar, as apostas da produtora.
Já passaram por lá: Zeca Baleiro, Djonga, Maro, Maneva, Francisco, El Hombre, Zeeba, Lamparina, Mariana Cavanellas, Paulo Novais, entre outros. Você pode acompanhar tudo que já rolou e também o que ainda vai rolar, lá no canal do Youtube do Sonastério.
Foto: equipe Sonastério