Home ExposiçõesMostra “Warmi Wasi: lutas coletivas e subjetivas”, de Yanaki Herrera

Mostra “Warmi Wasi: lutas coletivas e subjetivas”, de Yanaki Herrera

by Paloma Morais

Foto: Dynelle Coelho

A artista peruana de origem quéchua, Yakani Herrera, apresenta na exposição “Warmi Wasi: lutas coletivas e subjetivas”, que fica em cartaz entre os dias 25 de maio e 09 de julho, com entrada gratuita, na Galeria de Arte do BDMG Cultural, localizada na Rua Bernardo Guimarães, 1600, no Bairro Lourdes.

A exposição traz desenhos, pinturas, lambes e videoperformances, totalizando 23 obras desenvolvidas entre 2018 e 2022. As técnicas variam entre pinturas em aquarelas e acrílicas com suportes como papelão, canson, tela e oratórios de madeira. A frase Warmi Wasi vem a partir da composição de duas palavras em língua quéchua, que significa casa da mulher em português. Yanaki Herrera escolheu nomear a mostra desta forma em homenagem à família paterna e ancestrais quéchuas de Andahuaylas, no Peru. A exposição traz o confronto entre a maternidade ideal e as maternagens plurais invisibilizadas na América Latina e os resquícios e consequências da colonialidade nestes territórios e corpos.

Serviço
Mostra “Warmi Wasi: lutas coletivas e subjetivas”, de Yanaki Herrera
25 de maio a 09 de julho
Local: Galeria de Arte BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes)
Horário: diariamente das 10h às 18h. Quintas-feiras: das 10h às 21h.
Na abertura, excepcionalmente, das 19h às 22h.
Entrada gratuita

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.