Home Música Bloco da Saudade: Di Souza, lança um disco, um filme e um festival online

Bloco da Saudade: Di Souza, lança um disco, um filme e um festival online

by Paloma Morais

Foto: Di Souza por Lucca Mezzacappa



Com certeza você já viu Di Souza como regente de alguns dos principais blocos carnavalescos da cidade como o Então Brilha, Pisa na Fulô e Abre-te Césamo. Maestro de carnaval, cantor e compositor, professor de percussão e viciado em aglomerações durante um ano de quarentena e distanciamento social frente à pandemia da Covid-19, o mineiro Di Souza fez um disco, que será lançado nesta sexta-feira (23) nas plataformas digitais. Bloco da Saudade é o segundo álbum da carreira do artista, conhecido como peça chave da folia belo-horizontina, além de ser fundador e professor da Percussão Circular, método de ensino, escola, e movimento cultural pelo qual já passaram mais de mil percussionistas na capital.

O Bloco da Saudade, em suas dez faixas, traz uma mistura de canção, pop e ritmos da música brasileira em composições que remetem à temática das emoções, afetos, faltas e preenchimentos durante a nova vida da pandemia. Além do álbum, Di Souza também lança no mesmo dia, em seu canal de Youtube, o Bloco da Saudade em versão filme. É uma peça audiovisual com imagens de interação do artista com cada uma das músicas, com uso da criatividade, cenografia e recursos cinematográficos possíveis entre quatro paredes em tempos de arte confinada dentro de casa.

Para completar, a partir da rede de amizades e carinhos com parceiros e parceiras da música de BH, Di Souza também apresenta o “Festival da Saudade”, que começa no dia 25 de abril, domingo e vai até seis de maio. Dez cantores e cantoras vão utilizar as redes sociais para interpretar, com voz e violão, as músicas do Bloco da Saudade, fortalecendo a conexão da cena local, em tempos de pandemia. Participam do Festival da Saudade Pri Glenda e Emílio Dragão, no dia 25 de abril, Cláudio Manzo no dia 26, Rita Davis e Lucas Ferrari dia 27, Raphael Sales no dia 28, Pedro Morais dia 29, Deh Muss no dia 30, Thiago Correa em três de maio, Marcelo Dai no dia quatro, Irene Bertachini dia cinco e Jennifer Souza diaseis. Os conteúdos serão publicados nos perfis dos artistas e replicados no de Di Souza no Instagram e Youtube.

Nas gravações, o álbum Bloco da Saudade teve participações também de artistas de outras cenas, como Lucas Santtana (BA), mas grande parte das parcerias veio do círculo de contatos e relacionamentos de Di Souza ao longo desses meses de pandemia. Entre elas Luiza Brina, Raquel Coutinho e Thiago Braz. A produção musical é de Thiago Correa e o disco foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Frango no Bafo.

SERVIÇO

Di Souza

Álbum Bloco da Saudade
Lançamento: 23 de abril em todas as plataformas digitais

Filme Bloco da Saudade
Lançamento: 23 de abril no canal do artista no Youtube (youtube.com/disouza)

Festival da Saudade: vídeos com outros artistas de BHD 25 de abril a seis de maio (instagram.com/disouza.cambio / youtube.com/disouza)

You may also like

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.