đ·Â : Gustavo Gomes
// texto por: Philipp Augusto.
âBH virou Comptonâ essa frase nunca foi tĂŁo representativa pra cena local quanto nos dias de hoje. A referĂȘncia Ă cidade localizada no sul do estado norte-americano da CalifĂłrnia, citada na mĂșsica do Well com o Djonga Ă© devida a cena Hip Hop da cidade nos Ășltimos tempos.
Belo Horizonte jĂĄ constrĂłi uma cena do Hip Hop muito bonita hĂĄ um bom tempo, mas foi nos Ășltimos anos que a capital ganhou destaque nacional, seja com o Duelo de Mcs – salve FDR! – ou com grupos e artistas solos como DV Tribo e Djonga.
Particularmente Belo Horizonte tem uma diversidade muito foda no que diz respeito especificamente ao Rap, das experimentaçÔes de FlĂĄvio Renegado atĂ© aos trampos mais estĂ©ticos do Delatorvi, passando pela MAC JĂșlia e Viluje dĂĄ para mostrar o quĂŁo rico Ă© esse lugar.
Poderia passar horas por aqui falando dos clĂĄssicos do Djonga, ou dos deboches do Hot e Oreia, mas vou dedicar esse espaço hoje Ă uma galera que eu tenho acompanhado de perto e que vocĂȘs precisam conhecer. Por isso, segue uma lista com 5 artistas que vocĂȘs precisam conhecer hoje, e ao longo das semanas a gente vai se aprofundando em temas especĂficos.
Vamos lĂĄ:
1 – Vitim GE – O cara Ă© um rolo compressor, qualquer beat ele amassa sĂł com raja de papo reto;
2 – Viluje – Esse mano tem uma sensibilidade pra ver coisas simples do dia-a-dia e expressa isso em mĂșsica de um jeito tĂŁo sincero que vocĂȘ precisa ouvir agora.
3 – JvtPhill – Real Nigg*a Shit! O cara Ă© um monstro!
4 – MAC Julia – Dona Onça, sem palavras, vai lĂĄ ouvir Love Me Two Times e depois vocĂȘ me conta;
5 – FENDA – Esse grupo com 5 minas incrĂveis dispensa apresentaçÔes, sĂł veja isso.
Espero que gostem dessa lista e que vocĂȘs conheçam um pouco mais da cena local.
Toda semana eu volto aqui pra falar um pouco mais sobre o que tem rolado đ
Para conhecer meu trabalho Ă© sĂł clicar aqui.