Beatmaker é o termo usado dentro do hip hop – e suas variações, para o profissional que atua como um produtor musical, realizando a construção instrumental de elementos percussivos a partir de uma melodia. Uma sequência de loops podem ser compostos pela instrumentação ou sampleando outros artistas ou realizando a criação de um mix das duas formas.
É através desse trabalho que ProdByPhill, o Philipp Augusto resolveu se expressar.
O lançamento da Beat tape Viela acontece no dia 29 de novembro no Youtube e em breve em todas as plataformas digitais. Abordando temas atuais e extremamente relevantes para os dias de hoje: O racismo, o genocídio da juventude negra e o preconceito em suas diversas manifestações. Cada música conta uma história diferente, que estão entrelaçadas.
A faixa “Dia de Baile” relata o assassinato de Gabriel, de 14 anos, no dia 8 de junho de 2017 durante o Baile da Serra. Em “Manifestação Cultural”, uma declaração de Raquel Shererazade sobre o funk como tema de mestrado. Na faixa “Presente”, Marielle Franco é destaque e em “Jovens Negrxs”, Rafael Braga, único preso político nas manifestações de 2013.
“Viela vem como introdução para o meu próximo trabalho, um disco completo com diversos artistas convidados, dentre eles, Iza Sabino e Laura Sette”, afirma ProdByPhill.
SOBRE PRODBYPHILL
Natural de Sabará, residente de Belo Horizonte, ProdByPhill é Philipp Augusto, 28 anos, músico desde os 9 anos, quando começou a praticar bateria. O artista já passou por diversas bandas de BH e região metropolitana e estava afastado dos palcos desde 2009. Sempre envolvido com cultura, faz parte do projeto PulaBH e produziu diversos eventos voltados para o entretenimento.
Ouça Viela: http://bit.ly/ProdByPhill
FICHA TÉCNICA:
Beat Maker: ProdByPhill
Produtor Musical: ProdByPhill
Mix e Master: Bproblemx
Fotografia e Direção de Arte: Lucas Medeiros
Assessoria: @Produtando