Quem gosta de rap sabe que Hot e Oreia é uma das duplas de rap mais conhecidas em Belo Horizonte. Com um som diferente do comum e letras marcantes, o duo lança neste mês o primeiro álbum de estúdio, intitulado “Rap de massagem”, com participações de Djonga, Luedji Luna, Marina Sena, Rafael Fantinni e LG Lopes.
Sobre o conceito do disco? Ele parte do sentimento de não-pertencimento da dupla ao cenário do Rap nacional e traz críticas satirizadas sobre o atual governo, além de mesclar linguagens musicais que fogem do tradicional padrão do estilo.
Duas das músicas do álbum já foram lançadas nas plataformas digitais e criam o pano de fundo para o lançamento do álbum. O clipe da música “Eu vou”, com participação do rapper Djonga já ultrapassou 2 milhões de visualizações no Youtube e o último lançamento, “Estilo”, já chega a mais de 600 mil. O disco foi gravado nos estúdios Giffoni e Morada é a produção e direção musical é de Henrique Staino. O projeto será lançado oficialmente nas plataformas digitais no dia 22 de julho.
Sobre Hot e Oreia
A dupla mineira se conheceu no Duelo de MC’s e fundaram o Sarau Vira Lata, que tinha por objetivo ocupar os espaços públicos da cidade com poesia. Futuramente, integraram o coletivo de MC’s DV Tribo, formado por Djonga, Clara Lima, Fabrício FBC e Coyote Beats. Após o término do grupo, Hot e Oreia se lançaram como dupla no cenário musical com a irreverência e originalidade que o rap nacional nunca tinha visto.