O tradicional Cine Theatro Brasil Vallourec faz um convite diferente e completamente animador ao público: relembrar os velhos e bons cinemas de rua. Reviver grandes experiências na sala escura de frente para aquela telona. Por isso, de abril a novembro, o Cine Theatro Brasil oferece uma programação especial de cinema – com exibições semanais de filmes, sempre às segundas-feiras, em seu Teatro de Câmara. Os clássicos serão exibidos em DCP e as sessões são comentadas por especialistas e cinéfilos. Com curadoria de Rodrigo Azevedo, os filmes serão escolhidos de acordo com uma temática mensal.
Abrindo a Mostra, no mês de abril serão exibidos filmes que se destacam e integram a história do cinema e fazem “aniversário” em 2019. São obras que se tornaram importantes referências artísticas e passaram a fazer parte da cultura pop. Veja a programação:
1º de abril – 19h30
Viagem à Lua, de George Méliès (Le voyage dans la lune; 1902)
Livre | 16 min.
O professor Barbenfouillis convence seus colegas a participarem de uma viagem de exploração à Lua. Eles partem em uma nave que aterrissa no olho direito da Lua. Lá eles encontram habitantes hostis que os levam ao seu rei. Os terráqueos conseguem fugir quando descobrem que os inimigos viram fumaça a um simples toque de guarda-chuva.
Apoio de divulgação: Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e Institut Français.
08 de abril – 19h30
Forrest Gump – O Contador de Histórias, de Robert Zemeckis (Forrest Gump; 1994)
14 anos | 142 min.
Durante três décadas turbulentas, Forrest (Tom Hanks) percorre uma maré de eventos que o leva da deficiência física ao estrelato do futebol, do herói do Vietnã ao magnata do camarão, das honras da Casa Branca aos braços de seu verdadeiro amor. Forrest é a personificação de uma era, um inocente em geral em uma América que está perdendo sua inocência. Seu coração sabe o que seu QI limitado não pode. Sua bússola moral nunca vacila. Seus triunfos se tornam uma inspiração para todos nós. Forrest Gump. É a história de uma vida.
15 de abril – 19h30
Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont (The Shawshank Redemption; 1994)
16 anos | 142 min.
Indicado para sete prêmios da Academia, incluindo “Melhor Filme”, esse drama mostra a esperança, amizade e expiação por trás dos muros de uma prisão de segurança máxima. Red (Morgan Freeman), que cumpre uma sentença de prisão perpétua, e Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro de maneiras leves, erroneamente condenado por assassinato, forjam um vínculo improvável que durará mais de 20 anos na prisão de Shawshank. Juntos, eles descobrem a esperança como o melhor meio de sobrevivência. Sob condições horríveis e a sempre presente ameaça de violência, esses dois salvadores recuperam suas almas e encontram liberdade em seus corações.
22 de abril – 19h30
Onde Começa o Inferno, de Howard Hawks (Rio Bravo; 1959)
Livre | 141 min.
Há um confronto no Rio Bravo quando o corajoso xerife John T. Chance (John Wayne) joga na prisão Joe Burdette (Claude Akins). Seu o irmão, Nathan Burdette (John Russell) é um barão malvado do gado e promete fazer de tudo para tirar Joe da cadeia. Chance continua firme até a chegada de um marechal americano. Conta com a ajuda de seu assistente bêbado, Dude (Dean Martin), o velho Stumpy (Walter Brennan), um jovem pistoleiro (Ricky Nelson) e as belas penas de pernas compridas (Angie Dickinson).
29 de abril – 19h30
Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock (Rear Window; 1954)
14 anos | 142 min.
Um fotógrafo, que acidentou-se e quebrou a perna, fica confinando em seu apartamento em uma cadeira de rodas. Ele anima as suas horas de convalescença assumindo o voyeurismo. Fica fascinado por um casal briguento do outro lado do pátio. Quando ele acha que um assassinato ocorreu, o suspense começa … uma verdadeira obra-prima de Hitchcock.
SERVIÇO:
Mostra de Cinema – Segunda no Cine
Cine Theatro Brasil Vallourec – Praça Sete
Ingressos: R$10,00 inteira R$5,00 meia entrada