A LED, marca de Celio Dias, desfilou mais uma vez no Minas Trend, que está rolando no Expominas dos dias 29 de outubro a 1º de novembro.
Celio Dias teve pouco tempo para desenvolver seu inverno, já que acabou de chegar do São Paulo Fashion Week, onde apresentou uma coleção para o verão, mas garante que traz peças que conversam com a trajetória da marca. “Revisitei peças icônicas e o resultado é uma coleção que traduz bem nosso DNA”, explica o estilista.
Modelagem amplas, linho e o crochê dividem espaço com peças em xadrez, bem invernais. Está presente também uma coleção cápsula desenvolvida com a Patogê, marca mineira de jeanswear, com 28 anos de trajetória, conhecida por sua qualidade e modelagem impecáveis. O estilista e designer Célio Dias, juntamente com Raissa Manso, estilista da Patogê, trouxe o jeans e a sarja para evidência na coleção, unindo duas marcas que celebram a diversidade e acreditam no poder das pessoas e do coletivo, fazendo moda para toda gente.
A força e graciosidade dos veados são representadas em algumas peças, ora em ilustrações (assinadas pelo ilustrador Paulo Marcelo Oz), ora em bordados, criando texturas e destacando o poder dos trabalhos manuais.
Além do jeans, trabalhado em lavagem délavé vintage, as sarjas resinadas aparecem cheias de atitude, em tons terrosos e vibrantes: vermelho, verde musgo e ocre. Os moldes sempre muito amplos e carregados em volume procuram não demarcar os limites do corpo, e trazem uma mistura da sofisticação com o shape confortável das ruas. Por isso, é perceptível que a marca LED, além de ser destaque nas passarelas, é vista constantemente por pessoas “comuns” nas ruas de Belo Horizonte.