No domingo, 21 de outubro, a Praça Floriano Peixoto no Bairro Santa Efigênia será palco do encontro do projeto Tambor na Praça com o músico, compositor, produtor e pesquisador de Cultura Popular Miltinho Edilberto.
Sobre Miltinho Ediberto:
Compositor premiado em vários festivais, como Festivale 2017, Mucuriarte 2017 e vencedor do “Prêmio Sharp – atual Prêmio da Musica Brasileira, Miltinho Edilberto tem composições gravadas nas vozes de Maria Bethânia, Maria Gadú, Sérgio Reis e Falamansa, entre outros. Miltinho vem resgatando e preservando as raízes da viola caipira, do Forró Pé-de-Serra e do folclore brasileiro por meio do documentário “Alma de Minas” . Entre shows e gravações, o artista trocou notas com Almir Sater, Dominguinhos, Elomar Figueira, Yamandú Costa, Oswaldinho do Acordeon, Renato Teixeira, Rolando Boldrim, Saulo Laranjeira, Xangai, Zé Geraldo. A musicalidade do artista ainda se faz presente em obras clássicas da dramaturgia brasileira.
Sobre o Tambor na Praça:
O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons.
Tambor na Praça, com Mauricio Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro
Convidado: Violeiro Miltinho Edilberto
Dia 21 de outubro (domingo), 16h, Praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia/ BH
Entrada Gratuita