Julia Tempesta (flauta transversal), Felipe Neves (viola de orquestra), Danilo Cunha (piano) e Davi Camisassa (piano) são os convidados do recital Jovem Músico BDMG, no dia 2 de outubro, às 19h30, na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes.
O palco é uma importante experiência para muitos que se apresentam para o público pela primeira vez. “Minas tem poucas oportunidades para o jovem músico erudito. Participar de uma série com nome consolidado é muito significante na carreira que começamos a construir. Tendo em vista que o músico erudito é muitas vezes considerado parte de uma elite econômica, os apoios destinados a nós, que não temos esse poder aquisitivo, são muito bem vindos”, conta Felipe Neves, de 23 anos, estudante de música na UFMG.
Ao todo, 17 músicos mineiros, ou residentes no estado há mais de dois anos, com até 25 anos de idade, participarão da programação do Jovem Músico BDMG. As apresentações serão realizadas até dezembro. Os responsáveis pela seleção dos instrumentistas e cantores foram Carlo Aleixo, Clóvis Gontijo Salgado e Rubner Abreu.
Serviço:
Jovem Músico BDMG apresenta Julia Tempesta (flauta transversal), Felipe Neves (viola de orquestra), Danilo Cunha (piano) e Davi Camisassa (piano)
Dia 2 de outubro, às 19h30
Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537
Ingressos: R$2 (inteira) R$1 (meia-entrada)