Nos dias 1 e 2 de setembro, o festival Chacoalha realiza a primeira fase da sua quarta edição com 12 shows na rua. No sábado, Biltre (RJ), Samuca e a Selva (SP), Tamara Franklin, Maíra Baldaia, Gato Feio e Luiz Gabriel Lopes se apresentam. No domingo é a vez de Academia da Berlinda (PE), Negras Autoras, Bala da Palavra, A Outra da Banda Lua (Moc), Space Time Ripples + Shiron The Iron e G.R.A.M.A. subirem no palco. O festival será no estacionamento da Serraria Souza Pinto, de 14h às 22h. A entrada é gratuita, com retirada antecipada de ingressos pela internet.
Criado pelo Híbrido Comunicação e Cultura, o Chacoalha é um projeto que busca fomentar a cena cultural da cidade, ao incentivar o contato do público com a música produzida em BH e promover intercâmbio com grupos de outras cidades do Brasil e do mundo. Como nas outras edições, foram selecionados artistas com influências musicais das mais diversas. Rock, Hip Hop, Maracatu, Frevo, MPB, Soul/Funk, entre outros estilos e referências vão colorir o palco montado no baixo centro da cidade.
A escolha do local também não é aleatória: historicamente, a região é conhecida por abrigar inúmeras manifestações políticas e culturais. Nos últimos anos, esse papel ganhou força, reunindo diferentes gerações em acontecimentos como a Praia da Estação e o Duelo de MCs. Além disso, o Chacoalha acredita na importância de ocupar o espaço público com arte e cultura, aproximando artistas e públicos, valorizando a diversidade e criando outros usos para os espaços compartilhados da cidade.
Serviço:
Festival Chacoalha
Data: 1 e 2 de setembro
Horário: 14h às 22h
Local: Estacionamento da Serraria Souza Pinto
Entrada franca com retirada de ingressos online:
Ingressos: bit.ly/IngressoChacoalha2018
Programação:
Sábado – 01/09
Gato Feio
Maíra Baldaia
Luiz Gabriel Lopes
Tamara Franklin
Samuca e a Selva (SP)
Biltre (RJ)
Domingo – 02/09
Negras Autoras
G.R.A.M.A. (Viçosa)
Space Time Ripples + Shiron The Iron
Academia da Berlinda (PE)
A Outra Banda da Lua (Montes Claros)
Bala da Palavra