No dia 18 de agosto, sábado, das 15h às 18h, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe Batekoo e Classic’s Hip Hop, dois importantes representantes da cultura negra e periférica. Os coletivos são convidados do projeto Múltiplo Ancestral, iniciativa do Programa CCBB Educativo, que procura promover trocas entre o público e os mestres ligados a diferentes saberes.
Além de uma apresentação de rap, os dois grupos irão interagir com as obras da exposição Basquiat, em cartaz no CCBB BH até 24 de setembro.
Sobre a Batekoo
A Batekoo é um movimento que se expressa através da dança, da música, da liberdade corporal e sexual, da cultura negra, periférica e urbana. A produção independente faz todo mundo dançar em festas democráticas e livres de preconceito, ao som de ritmos black, como hip-hop, rap, funk, R&B, trap, twerk, kuduro, entre outros.
Classic’s Hip Hop
A festa criada por DJ Zeu em 2003 anima o público com sets bem-humorados, e batidas do hip hop. Zeu é um dos precursores do Open Format no Brasil e já se apresentou em grandes centros como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Blumenau, Florianópolis entre outras cidades.
SERVIÇO
18 DE AGOSTO | sábado | 15h às 18h
Múltiplo Ancestral com Batekoo e Classic`s Hip Hop
O projeto promove trocas entre o público e os mestres ligados a diferentes saberes, fortalecendo a relação do sujeito com a diversidade através da tradição oral, o afeto e olhares sobre o material e o imaterial. Nesta edição, os convidados são Batekoo e Classic’s Hip Hop, dois representantes das manifestações artísticas e culturais de vanguarda afrodiaspórica. Além de uma apresentação de rap, os dois grupos irão interagir com a exposição Basquiat.
Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
CEP: 30140-010 | Belo Horizonte – MG
(31) 3431-9400 | Quarta a segunda das 9h às 21 horas