Home Teatro“Mari e Celi estão na cidade!”

“Mari e Celi estão na cidade!”

by Paloma Morais

Dedicado aos bem pequenos e aos mais velhinhos, o espetáculo “Mari e Celi estão na cidade!” aborda em seu repertório músicas que fazem parte da memória afetiva de Marina Machado e Celinha Braga, conduzido de forma alegre e emocionada, trazendo para o público uma atmosfera aconchegante de recordações e músicas que marcaram época para o povo brasileiro.

Marina Machado e Celinha Braga cantam em duo e tocam guitarra, ukulêle e kantale, acompanhadas pelas novíssimas cantoras Ana Clara e Ana Laura que abrilhantam o show nos vocais, ukulêle e flauta. O canto é brejeiro, brasileiro mas a roupagem dos arranjos traz uma atmosfera contemporânea ao show.

As cantoras mergulharam em um baú de lembranças e saíram com os bolsos recheados de linhas, agulhas, canções e ideias! Costuram pelo fio do amor esse repertório de músicas, que passeiam pela delicadeza,  gentileza, pela percepção da natureza, passando pela intuição e pelo respeito à individualidade e à diversidade, abordando os temas de maneira sutil e envolvente e trabalhando a emoção com pitadas de humor.

São valsas, marchinhas, canções, pop, rock e baião, alternando momentos de festa e de instrospecção, além de histórias e imagens que remetem a tempos passados com pinceladas de temas atuais. No roteiro, sucessos adormecidos, como Valsa para uma menininha de Toquinho e Vinícius, Carinhoso de Pixinguinha e as marchinhas UpaUpa (Trolinho) de AryBarroso, do Gafanhoto de Roberto Martins e Frazão e do Ganço de Haroldo Lobo e Milton de Oliveira. Tem canções nem tão antigas – mas igualmente simbólicas do seu tempo – como Semente do Amor, da banda A Cor do Som e Clara e Ana de Joyce.  Tem as que fazem rir: uma versão lúdica e cômica do Rock das Aranhas de Raul Seixas e duas versões dos Beatles além de outras surpresas!

O cenário (que acaba de ganhar o Prêmio Simparc 2018) e figurino encantam os olhares, os sons dos pássaros, das vozes e da natureza afinam os ouvidos e os objetos de cena e adereços, trabalhados em crochê, levam o público ao desejo do toque e aquecem a alma.

O resultado é um sentimento maravilhoso de “reconexão”, como voltar pra casa depois de uma viagem ou sentir um cheiro que leva pra longe.

SERVIÇO:
Data: 28/07/2018 (sábado)
Horário: 17 horas
Local – Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60
Vendas online pelo site: www.tudus.com.br ou na bilheteria do teatro de 13h às 19h, de segunda à domingo
Valores: inteira R$30,00 | meia R$15,00

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.