Home EventosVamos falar sobre o preço dos ingressos

Vamos falar sobre o preço dos ingressos

by Paloma Morais
Igualdade de Gênero

Especificamente sobre a diferenciação por gênero

Nos últimos dias fiz algumas perguntas no meu perfil pessoal, dentre elas procurei saber com meus amigos o que achavam sobre diferenciação de preço por gênero na entrada dos eventos.
“Objetificação da mulher”, “Sexismo” e “Intenções machistas” foram algumas respostas que certamente concordei, mas, algumas respostas como: “Marketing” e “acho ótimo! Mas infelizmente sempre dá mais mulher.” me fizeram refletir. Até uma pesquisa foi citada, onde constatam que a mulher tem salário inferior ao do homem mesmo ocupando cargos similares.

E aqui é onde expresso minha reflexão: Não, não concordo com a diferenciação de preço por gênero.

Acredito firmemente que por trás destas ações promocionais o objetivo é um só: colocar o máximo de mulheres no evento e consequentemente os homens com seus salários superiores vão vir. Estratégia de marketing? Pode ser, mas não me convence. Hoje com tantos recursos tecnológicos, criatividade ilimitada e tantas vias de acesso à informação essa estratégia já está obsoleta e desrespeitosa com os públicos.

“Mas Phill, o homem realmente ganha mais que a mulher”, ok. Mas vamos voltar um pouco… Se o principal argumento é esse, porque a diferenciação de preço por gênero é praticada em uma atividade econômica isolada? Porque não replicamos isso para alimentação e vestuário? Talvez porque se você encher uma loja ou supermercado de mulher, provavelmente os homens com seus salários superiores não vão atrás pedindo combo, pelo contrário, a maioria acha entediante ir às compras com uma mulher.

Outra situação que imaginei ser bem constrangedora: Uma mulher trans em um evento onde homem é 50 golpinhos e mulher 30 golpinhos. Temos mesmo que expor a pessoa a tal constrangimento? Parar a fila, acionar o superior para saber como lidar com a situação? Podemos evitar tudo isso com a igualdade de gênero e respeito, sabia?

Bom, não estou aqui para cagar regras, essa é  a minha opinião sobre o mercado que atuo e que suas práticas constantemente me incomodam. Mas que não deixa de me encantar.

E você, concorda ou não com essa prática no mercado de entretenimento?

Por: Phill Augusto

 

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.