Home Ouve ComigoOuve Comigo – Pequena Morte

Ouve Comigo – Pequena Morte

by Paloma Morais
Foto: Divulgação – Pequena Morte

Olar.

Meu nome é Rafa Braga e hoje tem! Essa quarta de uma semana #foracunha merece swing. Hora de te mostrar como esta cidade é INCRÍVEL, VERSÁTIL, ROMÃNTICA E DANÇANTE. Amor por demais.

O som de hoje, em ironia ao acontecimento político da semana, se chama “Pequena Morte”, faixa que carrega o mesmo nome da banda e faz parte do disco mais recente, Jabuticaba (2016, hmmm…). Eles disponibilizaram o disco completo no soundcloud e no youtube. Coloca no talo e sai dançando!

Mas, antes,
Ouve comigo! (The time is here!)

A música começa como um suspiro. Enquanto conversam comigo, guitarras e congas somam-se aos meus delírios internos. Fui seduzido e foi aberto o disco. Após ser cordialmente recebido, o “break” dá lugar a um dilema fatal. Não sei se sinto mais falta da parte que passou ou se mais anseio pela que virá. Fui puxado pelo braço em uma espécie de “vem comigo” onde a altura do chão só aumentava. Flutuando em meio às notas do trombone, não entendo, só acredito.

Estou no meio de uma animação psicodélica, onde cores são mato e o mato já se transforma em pássaros ou coisa do tipo. Ao anoitecer, as vozes saem de suas casas e puxam de volta tudo o que flutua. Puxam para uma caminhada rodeada por energias amigas. O que farei? Caminhar, é claro! O suspiro do início aparece novamente, mas como sinal de largada.

“Ritornelo*”, amo essa palavra, mas, felizmente, ela não se encaixa. A estrofe repete sem se repetir, traz novas palavras e uma pegadinha na melodia do trombone quando é confrontado sobre o que fará. Não tinha percebido, né? Hipersecreto.

Em clima de segredo e dúvida, um solo comedido traz de volta a leveza de espírito. Ao mesmo tempo que palpita pausadamente, conduz graciosamente o bastão até o trombone, que tira tudo e todos do chão novamente. Casas voando, pessoas girando vestidas de sorriso e a imagem escurecendo aos poucos até o fim da música.

Pequena Morte é como comer Jabuticaba, bom para c#@&*¢!

A música parou e você quer continuar dançando? Chega mais!
Facebook || Soundcloud || Youtube || Website

Essa coluna não tem e não deve ter restrição de gênero!
Por que teria? A beleza de Belô tá na diversidade.

Tem um projeto ou uma música legitimamente belzontina? Manda pra cá! Será ouvidx com o maior prazer!
[email protected]

Quer ler o #ouvecomigo do incrível Di Souza também? É só clicar aqui.
E o do Aji Panca? Há! Só clicar acá
Caso não queria nenhum dos dois, tem o do Vander Lee também! Click here

 

*Ritornelo = “refrão, frase repetida em cantos ou versos, como nos madrigais italianos dos sXIV e XV.”

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.