No dia 18 de março, os belorizontinos vão poder conferir uma super festa que vai acontecer na Serraria Souza Pinto, a partir das 16h. O domingo será recheado de atrações, com direito a sensação do momento MC Loma, dona do hit “Envolvimento” que foi sucesso durante o período carnavalesco; Orquestra Voadora, que mistura carnaval com rock, funk, pop e jazz com os já tradicionais frevo, samba e maracatu; ÀTTØØXXÁ, grupo que começou com o “Arrocha” aplicado às referências globais da Bass Culture, levando-o para o circuito de pistas de dança. Hoje, conecta-se a pura essência da Bahia, explorando essa biodiversidade percussiva, para plotar as longas frequências do SubGrave, um som completamente irreverente e surpreendente; além dos blocos que arrastaram multidões pelas ruas da cidade e que já estão no nosso coração: Sagrada Profana, Chama o Síndico, Baião de Rua e Quando Come Se Lambuza!
Os ingressos para o evento estão disponíveis para compra antecipada no site da Sympla, por R$10,00 meia entrada e R$20,00 inteira. A festa acontece para realizar a premiação do projeto Prêmio Fuzuê do Carnaval 2018, que estará disponível para votação online, a partir do dia 9 de março. Saiba mais sobre a iniciativa:
Como funciona?
– Uma comissão com 18 pessoas ligadas ao carnaval de BH escolheu os indicados para cada uma das categorias do Prêmio com participação do Juri.
– Todas as Escolas de Samba do grupo especial de BH estão indicadas para as categorias Bateria e Escola de Samba.
– Os mais votados pelo público, em cada categoria, receberão o Prêmio Fuzuê de Carnaval 2018.
Categorias
MÚSICAS DE CARNAVAL
– Marchinhas
– Música de grupo
CARNAVAL DE RUA
– Bloco Destaque
– Conscientização
– Personalidade
– Organização / Produção
– Puxador / Cantor (a)
– Bateria
– Momento Marcante
– Tema
– Bloco Revelação
– Trajeto
– Escola de Samba
– Bloco Caricato
FOLIÕES
– Fantasia Individual
– Fantasia em Grupo