Home ExposiçõesArte Favela no Museu Inimá de Paula

Arte Favela no Museu Inimá de Paula

by Paloma Morais

Importantes nomes da arte urbana belo-horizontina apresentão sua identidade artística na exposição “Memórias Urbanas”, no Museu Inimá de Paula, até 1° de abril. A mostra é uma continuidade do trabalho desenvolvido pelo projeto Arte Favela, com o objetivo de valorizar e promover a arte e a cultura.

Composta por 35 painéis, a exposição pretende mostrar como os elementos históricos influenciam a criação da arte e dialogam com os espaços urbanos. De acordo com o coordenador do Arte Favela, Hely Costa, “a exposição se apropria dos movimentos culturais já consolidados na periferia para mobilizar e dar visibilidade à arte”, explica. Ataíde Miranda, ED-Mun, Gud Assis, Hely Costa, John Viana, Nilo Zack e Scalabrini Kaos são os artistas convidados desta vez para expor suas obras.

O Arte Favela

O projeto Arte Favela, que completa 15 anos em 2018, foi criado na Vila Presidente Vargas – Bairro Goiânia, em Belo Horizonte, para contribuir com a mudança da realidade da região, que havia registrado vários conflitos envolvendo adolescentes com o crime. Para isso, uniram uma atividade que pudesse ser de interesse juvenil e que se relacionasse com a identidade cultural da comunidade: o grafite.

Segundo a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, Stephania Guimarães, o projeto é importante por promover a inserção social dos jovens de periferia por meio da arte, da cultura e da educação.

 

Serviço:
O que: Exposição Memórias Urbanas – Arte Favela
Onde: Museu Inimá de Paula – R. da Bahia, 1201 – Centro
Período: até 1° abril de 2018

Horários:
Terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 18h30
Quinta: 12h às 20h30
Domingos e feriados: 10h às 16h30
Entrada franca

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.