Foto: Flávio Souza Cruz
Na quarta-feira, dia 01 de novembro de 2017, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebem a cantora e compositora Izza com a apresentação “Cosmópolis”. Entrada franca.
Cosmópolis flana entre a poesia e o caos. Com repertório autoral, o show marca a estreia solo da cantora e compositora Izza, que aborda em suas canções a vida na metrópole com suas urgências, solidão e seus amores efêmeros. Cosmópolis extrai a essência bela de um cotidiano urbanizado. Os arranjos do trabalho mesclam influências contemporâneas às delicadezas que permeiam a estética da artista. A direção musical é assinada pela cantora e pelos músicos Matheus Lucena (guitarra) e Gilmar Iria (acordeom e viola).
Izza é o nome artístico de Raísa Campos, atriz e cantora natural de Fortaleza que escolheu Belo Horizonte para ser sua segunda casa há quase uma década. Multiartista desde criança, Izza traz em seus 28 anos um currículo com participação em diversos projetos, como o grupo Oxente Uai, Duo Nós 2 e Coletivo Mutável. Suas canções integraram trilhas de espetáculos tais como “O menino que sonhava demais” (2012), “Cor agem” (2014) e “Amor e outras palavras mutáveis” (2016). Com o grupo Oxente Uai lançou o CD “Feito Passarim” (2016), contando com a direção musical de Fernanda Gonzaga. “Cosmópolis” (2017), EP de lançamento de sua carreira solo é seu trabalho mais autoral, íntimo e pessoal, trazendo referências contemporâneas que sempre permearam a criação da artista.